Por Aldo Ribeiro – Podcasts aproximam marcas de seu público de interesse Nos últimos anos, o marketing e a comunicação passaram por uma verdadeira revolução ao serem atropelados pelas inovações tecnológicas. Planejamentos de marketing, campanhas publicitárias, comunicação interna, comunicação institucional, nada ficou imune ao rápido avanço digital. Sem falar nos hábitos das novas gerações. Vivemos uma […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro – Metaverso, o futuro que já está em nosso presente Metaverso, NTFs, blockchain. Os termos estão sob os holofotes. Todo mundo já ouviu falar deles, embora pouca gente saiba realmente do que se trata. Mas entender do que estamos falando é essencial hoje em dia quando se pensa em estratégias de marketing […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro – Tendências para redes sociais em 2022 O portal Comunique-se publicou recentemente um artigo de opinião assinado por Orkut Buyukkokten – sim, ele mesmo, o fundador do pioneiro e falecido Orkut e atual CEO da Hello Network. O tema, claro, redes sociais e suas tendências para 2022. Vale uma atenção para o […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro – Funcionários influenciadores: uma tendência No final do ano passado, o Grupo de Pesquisa Influcom (Comunicação, Influência e Visibilidade em tempos de plataformas sociais digitais), da Faculdade Cásper Líbero, publicou um interessante relatório intitulado “10 Tendências de Comunicação, Influência e Dados”. A coordenação do estudo foi da Prof. Dra. Carolina Terra. Entre […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro – Como funciona o trabalho de uma agência de comunicação No último texto, falei sobre como uma empresa pode iniciar seu investimento em marketing optando por uma agência. Agora, vamos entender um pouco como funciona o trabalho de uma agência de comunicação e como o cliente pode utilizar os serviços dela em […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro Seja no caso de uma empresa que está iniciando ou de uma já estabelecida no mercado, mas sem cultura de investimento em comunicação, começar um trabalho de divulgação demanda uma avaliação do cenário. É preciso que se tenha bem claro quais são os objetivos com este investimento: tornar o negócio (mais) conhecido? […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro Bob Fifer é um renomado conferencista e consultor empresarial americano. Formado pela Harvard Business School, é autor do livro “Dobre Seus Lucros” (Editora Agir, 2014). Tendo como base a análise de mais de 100 das 500 maiores empresas norte-americanas selecionadas pela revista Fortune, o livro ensina como maximizar lucros reduzindo gastos. Fifer […]Leia Mais »
Por Aldo Ribeiro No Brasil, as micro e pequenas empresas representam 27% do PIB, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Apesar de ser um país notoriamente pouco amigável para as iniciativas de empreendedorismo, o brasileiro não se assusta com as dificuldades da burocracia e dos entraves de nosso Estado […]Leia Mais »
Foto: Sergio Mendonça Jr Sem dúvida, já virou tradição no calendário dos grandes eventos de Curitiba (PR). A Caminhada do Coração, realizada pelo Hospital Cardiológico Costantini, completou domingo, 29, a sua 15ª edição e, como de costume, reuniu milhares de pessoas para caminhar em prol da saúde do coração. A ação é uma forma de […]Leia Mais »
Todo mundo acha que entende de redes sociais, não é mesmo? Mas, é importante lembrar que o uso estratégico das plataformas é fundamental se você quiser converter seguidores em clientes. Por isso, preparamos uma lista com 5 dicas para você alcançar bons resultados por meio das redes sociais. Confira! Compreenda que engajamento é o que […]Leia Mais »
Influenciadores digitais. Com certeza você já ouviu falar nesse termo. São pessoas comuns, que utilizam as redes sociais para expressarem análises e influenciarem a opinião de outros indivíduos. Por meio de publicações em texto, foto ou vídeo on-line, possuem um público fiel e massivo que os acompanha. Os influenciadores digitais são divididos em três […]Leia Mais »