Todo mundo acha que entende de redes sociais, não é mesmo? Mas, é importante lembrar que o uso estratégico das plataformas é fundamental se você quiser converter seguidores em clientes. Por isso, preparamos uma lista com 5 dicas para você alcançar bons resultados por meio das redes sociais. Confira!
Compreenda que engajamento é o que importa
Qualidade sempre trará resultados mais duradouros que quantidade. Afinal, não adianta possuir um grande número de seguidores e não ter engajamento. Já parou para analisar quantas das pessoas que seguem a sua marca realmente interagem com o seu conteúdo?
É hora de começar a dar atenção ao engajamento. A compra ou contratação de serviços nas redes sociais não é o objetivo inicial do usuário. Portanto, você precisa gerar conteúdo capaz de engajar e, consequentemente, lucrar com isso.
Crie conteúdo de qualidade para a sua base
Para manter seu público engajado e aumentar o alcance das suas publicações é essencial que o conteúdo esteja alinhado aos valores da sua empresa, aos gostos dos atuais e potenciais clientes e que gerem empatia e reconhecimento em relação à sua marca. Importante: publicar conteúdo sem planejamento estratégico é o mesmo que não publicar nada.
Integre seus canais de comunicação e venda
Como posso falar com você? Onde encontro seus produtos e serviços? Onde está a promoção que eu vi nas redes sociais? As mídias convergem e criam todo o universo da sua marca em um ambiente digital. Por isso, seu site, blog, newsletter, e-mail marketing e tantos outros materiais devem ser lembrados – e integrados – ao criar sua estratégia no Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo.
Rastreie todos os passos dos seus visitantes
As principais plataformas de mídias sociais oferecem uma infinidade de mecanismos para acompanhamento dos seus seguidores. Com elas é possível traçar estratégias mais assertivas, principalmente, para campanhas com investimento em remarketing. Afinal, como impactar nas redes sociais alguém que já acessou os meus produtos e serviços, mas não me contratou? Rastreando.
Analise, analise e analise sempre
Por trás do conteúdo publicado existe uma enorme quantidade de dados coletados e disponibilizados pelas plataformas. Quem são seus seguidores, de onde vieram, o que mais os agrada, para onde vão, o que compartilham. Esses dados ajudam você a entender o comportamento da sua base e, assim, torna-se possível criar padrões que proporcionarão a criação de um conteúdo cada vez melhor com maior garantia de resultado.
Agora que você já viu as 5 dicas que preparamos para você, é importante saber que elas não funcionam sozinhas e que para gerar resultados nas redes sociais é preciso cuidar de todas as peças que compõem esse fluxo de trabalho.
Quer ajuda para impulsionar seu conteúdo nas redes sociais e converter seus seguidores em novos clientes? Nós, da Literal Link, podemos ajudar. Que tal agendarmos uma conversa?