Notícias

Café: a principal bebidas dos lares brasileiros

25 de maio de 2017

A rede Pão de Açúcar traz a diversidade de sabores e intensidade da bebida nº 1 dos lares brasileiros.  O Especial de Cafés & Cia acontece de 24 de Maio e 04 de Junho

A bebida preferida de 10 entre 10 brasileiros teve suas evoluções ao longo dos anos, mas sem nunca perder a essência. Há quem escolha o café pelo preparo e há quem o escolha pelo sabor. Sabor? O sabor é o mesmo, mas o detalhe está na intensidade da bebida, ou seja, umas pessoas preferem cafés com aromas mais fortes, outras optam pela bebida mais suave. E existe diferença entre os dois tipos? Claro que existe. A sensação de “força” ou “intensidade” obtida no preparo do café pode ser influenciada por diferentes aspectos, como o processo na lavoura pós-colheita, a elaboração do blend (combinação de espécies), a cor da torra, que é o tempo que o grão fica em cada temperatura e a moagem, que nada mais é que o ato de moer o café.

Hoje em dia, podemos degustar cafés com sabores distintos ao longo do dia, de acordo com cada momento. Por exemplo, de manhã, para despertarmos, um café suave é o mais indicado. Já após as refeições, uma boa pedida é um espresso, um pouco mais intenso. Fato é que independente do seu gosto, neste especial, o Pão de Açúcar traz para o consumidor as peculiaridades e características de todos os tipos de café e os seus acompanhamentos, como por exemplo: bolo, biscoitos amanteigados ou até mesmo chocolates. Além disso, uma grande variedade de produtos com preços especiais neste período.

Com o objetivo de sempre ajudar o consumidor facilitando o seu cotidiano, o Pão de Açúcar lista pra você uma harmonização entre os diversos tipos de café e seus acompanhamentos perfeitos:

 

DESCAFEINADOS:

A cafeína tem um composto químico orgânico que contém nitrogênio e é encontrado em vários alimentos, como: cacau, chá e café. Ela atua como um estimulante natural e seu uso tem sido ampliado pelas indústrias alimentícias e farmacêuticas. Consumir ou não a cafeína é uma decisão de cada um.

Muitas pessoas têm maior sensibilidade à substância do que outras. Para quem procura diminuir sua ingestão, mas não abre mão de um café à noite, a recomendação é o café descafeinado, cuja cafeína é retirada por métodos químicos ou naturais. Entretanto, hábito, sabor e principalmente o sono não serão perdidos.

 

CAFÉS SUAVES:

Os cafés mais suaves apresentam sabores e aromas mais delicados. Seus grãos são produzidos a partir de blends da espécie Coffee arabica, cujo processamento pós-colheita é feito sem a casca.

A bebida preparada com esses grãos de torra mais clara tornam os cafés ainda mais suaves e a moagem mais grossa faz o grão ter menos corpo e aroma. Numa escala começando com 3 e terminando em 10, os cafés são classificados como suaves quando ficam entre 3 e 6.fés com intensidades menores e saves, com

Cafés com essa particularidade são melhores degustados sem açúcar, preferencialmente puros. Os cafés mais suaves combinam melhor com queijos mais delicados, como os frescos e com pouco tempo de cura, com bolos cítricos de laranja ou limão e com chocolate ao leite. Há quem diga que servi-lo com frutas secas também é interessante.

 

CAFÉS INTENSOS:

Considerados como pilares dos cafés intensos, a torra do grão do café e o seu blend são fundamentais para a percepção do sabor quando ele é classificado como forte ou intenso. Quanto maior o nível de intensidade e, consequentemente, mais acentuado o seu amargor, maior será a porcentagem de grão de espécie canephora. Conhecido como robusta, este tipo de café tem o dobro da quantidade de cafeína que um da espécie arábica.

Biscoitos amanteigados, chocolates amargos e até mesmo brownie são combinações ideais para este tipo de café. Tem uma finalização mais longa e duradoura no paladar, o pó tem cor marrom mais escuro e o horário mais aconselhável para consumo é após o almoço. Na mesma escala de intensidade dos cafés, este encontra-se entre 7 e 10.

A evolução do café trouxe o seu preparo a ser realizado em cápsulas. E não é por isso que suavidade e intensidade serão esquecidos. Basta saber a quantidade de água a ser colocada para determinar qual tipo de café você vai escolher, por exemplo: o café longo recebe uma quantidade maior de água resultando em um café mais fraco; já o café curto, tradicionalmente chamado de espresso, é concentrado e rico em açúcares, devido ao seu método de extração e rápido contato com a água.

Com sua tradicional exclusividade, o Pão de Açúcar apresenta o café colombiano Juan Valdez, considerado um café gourmet de alta qualidade, devido ao seu cultivo em elevadas altitudes e à sua colheita seletiva. Os cafés da Colômbia apresentam acidez cítrica e delicada, com corpo delicado e baixo amargor.

Saber se comunicar é essencial para ser assertivo e conquistar o seu público


Tema estará em discussão no Intensive Leadership Academy (ILA), seminário organizado pela Dale Carnegie que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba
Quantas boas ideias você não defendeu por medo de falar em público? Quantos bons projetos você não soube apresentar corretamente? Para ser um profissional de sucesso, você precisa ser bem sucedido ao se comunicar. Os elementos de uma boa comunicação estarão em discussão na segunda edição do Intensive Leadership Academy (ILA), que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba. O seminário é organizado e ministrado por executivos da Dale Carnegie Training, referência mundial em desenvolvimento de competências e habilidades profissionais.

De acordo com Silvano Oliveira, trainer da Dale Carnegie, saber usar analogias é uma boa forma de se comunicar com diferentes públicos. “Nossa mente se comunica por meio de imagens mentais e as analogias fazem exatamente isso. Não por coincidência, atualmente, os comunicadores do tipo contador de histórias são os mais aclamados”, destaca.

Oliveira dá algumas dicas para quem quer ser mais assertivo na comunicação. “Domine o assunto, conheça o seu público, utilize-se de uma estrutura correta e, ao entregar a mensagem, assegure-se de que a sua apresentação pessoal, suas expressões facial e verbal, gestos e movimentos estejam alinhados, coerentes entre si”, orienta.

Dale Carnegie Training – Por 104 anos, a Dale Carnegie Training, por meio de seus programas de treinamento pessoal e profissional vem orientando seus participantes a construir objetivos claros de forma planejada, organizada, com estratégias eficazes, desenvolvendo seus talentos, atitudes, valores, habilidades práticas de comunicação, gestão, liderança, relações humanas, engajamento, vendas, negociação, controle de estresse e apresentações de alto impacto.

Mais informações sobre o Intensive Leadership Academy, programação completa e inscrições no sitewww.ilabr.com.br.

Clima de romantismo envolve sites da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra com campanhas de Dia dos Namorados

A chegada do Dia dos Namorados trouxe ao e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra todo o romantismo peculiar da data com o lançamento das campanhas promocionais das marcas. São ofertas comemorativas até 12 de junho relacionadas a diversos departamentos, como smartphones, eletroportáteis, eletrodomésticos,  games, áudio, entre outros, sendo uma oportunidade de comprar o presente tão sonhado pela cara-metade a preços e condições de pagamento especiais.

No e-commerce da Casas Bahia os descontos são de até 45% e parcelamento em até 14 vezes sem juros com o cartão da bandeira. Os clientes podem encontrar promoções como o smartphone Moto G4 Play XT1603 Preto (R$ 699,00); o mini system LG CM4460 440W (R$ 749,90); o micro system Philco MSP215BT 200W (R$ 649,90); a cafeteira expresso Arno Dolce Gusto Piccolo (R$ 309,90); o multigrill Cadence Ceramic Pan GRL 350 (R$ 229,90); a panquequeira Cadence Creps PNQ201 (R$ 99,90); a bicicleta Track & Bikes Serena com 18 marchas (R$ 399,90); e o controle de Playstation 4 Dualshock 4 + jogo The Last Guardian (R$ 342,90).

Já na loja online do Pontofrio as ofertas estão com valores reduzidos em até 40% e pagamento dividido em até 12 vezes sem juros com o cartão da rede. Entre as sugestões estão os smartphones Moto G5 Plus Platinum (R$ 1.299,00) e o Samsung Galaxy J7 Duos Preto (R$ 869,00); o tablet Samsung Galaxy Tab E 7.0 (R$ 509,00); o leitor Kindle Preto 8ª Geração (R$ 299,00); o barbeador Philips Seco e Molhado AquaTouch Plus (R$ 288,90); o secador Philco Multifuncional 10 em 1 (R$ 149,90); o modelador de cachos New Hair Automático (R$ 169,90); o aparelho de foundue Tramontina Paris 11 Peças (R$ 204,90); e o perfume Ralph Lauren Polo Blue Eau de Toilette (R$ 147,00).

E no site do Extra a campanha promocional de Dia dos Namorados oferece até 30% de desconto e parcelamento máximo em até 12 vezes sem juros com o cartão da marca. Algumas opções são o smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Metal Preto (R$ 849,00); a adega de vinho Electrolux ACS08 para 8 Garrafas (R$ 799,00); o monitor cardíaco Oregon SH201 (R$ 201,90); o soundbar LG LAS453B (R$ 799,00); a pipoqueira Tramontina My Lovely Kitchen (R$ 112,00); o conjunto para fondue Brinox 1249/116 (R$ 245,90); o aparelho elíptico magnético Polimet Light (R$ 659,90); e o aparador de pelos Philco Multi Groom 7 em 1 (R$ 79,90).

Para compras com as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard – ou via Paypal e Visa Checkout, o pagamento chega a 10 vezes sem juros nos três e-commerces. E com o serviço “Retira Fácil”, é possível comprar pela internet e retirar o pedido gratuitamente a partir de dois dias úteis após a aprovação do pedido em uma das lojas físicas do Pontofrio, da Casas Bahia, do Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria) e do Minuto Pão de Açúcar.

Todas as ofertas estão sujeitas a alteração de preço e disponibilidade de estoque.

 

 

Dicas de como decorar a casa para o inverno

Pontofrio aposta em linha de móveis e tecidos que são tendência para a estação

Com o frio batendo à porta já é possível preparar a casa para os dias mais frios que devem vir pela frente. Para isso, não são necessárias grandes reformas e gastos elevados. Adicionando cores, tecidos e outros itens bem pensados o lar pode se transformar em um ambiente mais acolhedor e aconchegante no inverno sem deixar de caprichar na decoração para a estação.

Por isso, o Pontofrio conta com uma equipe de arquitetos e designers que acompanham as tendências e apostas do setor para trazer aos clientes novos conceitos de móveis, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra completa aos consumidores, que estão cada vez mais informados e exigentes em relação a design e decoração.

Confira abaixo ideias e soluções práticas que a arquiteta Adriana Zikan e a designer Karina Lotti, responsáveis pelo Setor de Desenvolvimento de Móveis da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio, trouxeram para aquecer a decoração com muito estilo, charme, qualidade e custo-benefício:

O veludo,  é um tecido que traz, ao mesmo tempo, sofisticação e aconchego ao ambiente. Uma bela opção para quem quer uma sala mais arrumada, sem deixar de ser confortável e quentinha. Disponível no Pontofrio em diversos tons a partir de R$ 1.999,00

Já o Suede,  possui uma textura macia, sendo uma ótima alternativa para deixar o ambiente arrumado e prático, uma vez que o tecido também é fácil de se limpar.  Texturas aconchegantes são fundamentais para garantir a atmosfera invernal. Cabeceira disponível no Pontofrio a partir de R$ 549,00 e Poltrona a partir de R$ 999,00

A madeira é famosa por aquecer ambientes. No caso do guarda-roupa, com desenho marcante e contrastes de cor, este novo acabamento resgata as características da madeira natural e rusticidade, ideal para trazer aconchego para o quarto durante o inverno. Disponível no Pontofrio a partir de R$ 1.399,00

Já a madeira natural em tonalidades mais quentes e com veios mais marcantes aumenta a sensação de acolhimento, deixando o ambiente com um clima mais agradável. Disponíveis no Pontofrio

– Rack (sem painel) a partir de R$ 449,00
– Mesa de centro a partir de R$ 249,00
– Mesa Lateral a partir de R$ 229,00

A decoração rústica pode ser simples, mas não significa que os elementos não sejam funcionais. Além disso, o visual fica leve e não passa a impressão de que se tomou muito espaço.

Disponíveis no Pontofrio
– Cabeceira (painel) a partir de R$ 449,00
– Criado-Mudo a partir de R$ 399,00 cada
– Cômoda a partir de R$ 1.149,00
– Mesa de Jantar com 2 cadeiras e 1 banco a partir de R$ 2.899,00

 

 

Via Varejo se torna primeiro marketplace da Livraria Cultura

Livraria disponibiliza mais de 50 mil produtos à venda nos sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, dentre livros nacionais e importados

Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo, são os primeiros marketplaces da Livraria Cultura em uma nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. A princípio, serão mais de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, as quais já contam com mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas.

Com a parceria entre as duas empresas, as lojas online da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra ampliam expressivamente o sortimento de livros nacionais e importados disponibilizados aos visitantes. Até o fim deste ano, a Livraria Cultura espera que o portfólio comercializado nas marcas da Via Varejo se estenda para mais de 100 mil itens e tem a expectativa de que essa migração aumente em 20% o volume de pedidos pela internet.

Para Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo, essa união traz ainda mais peso e dimensão à unidade de negócios da companhia. “A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque. Poder se aliar à Livraria Cultura, um dos maiores players do Brasil na categoria de livros, coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente”.

De acordo com Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explica Sergio Herz. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas.”


Sobre a Via Varejo

A Via Varejo, pertencente ao GPA, é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do Brasil e responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A. em 2012, a empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com 975 lojas físicas, 25 centros de distribuição e entrepostos e cerca de 50 mil colaboradores em todo o país. A companhia registrou receita líquida de R$ 19, 8 bilhões em 2016 e possui capital aberto na BM&FBOVESPA desde 2013.

Sobre a Livraria Cultura

A Livraria Cultura é pioneira no e-commerce de livros no Brasil. Aos 70 anos, conta com 1,3 mil colaboradores e 17 unidades localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Ribeirão Preto, além de uma loja Geek.Etc.Br – voltada ao universo geek e nerd – em São Paulo. Disponibiliza seis unidades do Teatro Eva Herz, que levam o nome da fundadora da empresa, auditórios e cafés, oferecendo uma programação cultural com produções teatrais, debates e shows. Em 2016, realizou 1.600 eventos gratuitos. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, também distribuída gratuitamente. No YouTube, o Canal da Cultura com 10 mil seguidores traz o programa semanal de entrevistas Sala de Visitas e o Cultura Indica. Possui um catálogo com cerca de 10 milhões de títulos, sendo7 milhões em livros e 2 milhões de e-books e mais de 200 mil títulos em brinquedos, filmes, músicas, games, além de obras de arte e cursos exclusivos. Para mais informações, visite www.livrariacultura.com.br.

 

 

Qual a importância dos primeiros mil dias do bebê?


A gravidez e os primeiros dois anos da criança são fundamentais para determinar a saúde física e mental dela para a vida toda
Para quem pensa que a preocupação com a saúde do bebê só começa a partir de seus primeiros dias de vida, está enganado. Os primeiros cuidados devem ser tomados desde o início da gravidez. Começa a partir de então, uma fase conhecida como os primeiros mil dias do bebê, que duram até os dois anos de idade da criança. Esta etapa é caracterizada por uma fase de rápido crescimento e desenvolvimento do organismo. É neste período que o corpo e os órgãos crescem, enquanto o cérebro, os sistemas digestório e imunológico se desenvolvem. E tudo começa já durante a gravidez, quando o organismo materno começa a se preparar para o nascimento do bebê e para a amamentação.

A precaução nessa fase favorece a construção de uma vida saudável. De acordo com a pediatra da Clínica Dr. Pop, de Curitiba, Meire Machado, alguns cuidados são imprescindíveis quando o assunto são os pequenos. “Entre as principais recomendações estão uma nutrição adequada, o afeto, a higiene, a educação, o vínculo familiar e a vacinação, além de outras condições ambientais”. Ambientes tumultuados e estressantes podem estimular a ansiedade no pequeno, refletindo em menores estímulos à criança, impactando o desenvolvimento do cérebro.

A nutrição adequada durante os primeiros 1.000 dias também é um grande fator de influência à saúde da criança, não apenas em curto prazo. Além da alimentação balanceada, a amamentação materna fornece os nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento do bebê. Inclusive o ferro, um dos nutrientes com maior índice de carência pelo mundo. Ainda de acordo com a pediatra, a amamentação tem diversos benefícios, entre eles reduzir o risco de doenças, além de estimular o desenvolvimento físico e cognitivo do bebê. “O leite materno é um complexo fluído que fornece a quantidade de água e nutrientes necessários. Contém proteínas, lipídeos e carboidratos que são absorvidos pelo organismo da criança”, diz.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento exclusivo nos seis primeiros meses de vida, podendo ser prolongado até os dois anos ou mais.

Saltos de desenvolvimento

Os principais saltos de desenvolvimento do bebê se dividem em três grandes áreas: motor, cognitivo e emocional, que se interligam, influenciam-se e acontecem simultaneamente. De acordo com Meire, “o desenvolvimento motor decorre, maioritariamente, no primeiro ano de vida e acontece de forma sequencial. Cada competência ou capacidade adquirida precede e é fundamental para a aquisição da próxima”, destaca.

Para que tudo isto ocorra é sempre muito importante que o bebê seja estimulado. Para isso, deve-se reconhecer e motivar o potencial de cada criança individualmente, e apresentar-lhe objetivos e atividades adequadas que fortaleçam sua autoestima, iniciativa e aprendizagem. Quando se estimula um bebê, abre-se um leque de oportunidades e de experiências que o fará explorar, adquirir destreza e habilidades de uma forma mais natural, e entender o que ocorre ao seu redor.

Pitadas Ao Vivo, no Pão de Açúcar, traz receita para uma recepção mais que especial em sua casa

Evento acontece no dia 27 de maio, sábado, na loja da República Argentina

No dia 27 de maio, sábado, teremos mais uma edição do Pitadas ao Vivo na loja do Pão de Açúcar da República Argentina (Av. República Argentina, 391, Água Verde). A receita é uma deliciosa sobremesa desenvolvida pela especialista de em Café do Pão de Açúcar, Eliana Relvas, Manjar com Frutas Secas em Calda de Café. Uma ótima ideia para você surpreender os seus amigos e familiares. As sessões acontecem das 11h30 às 19h30, e tem duração de 30 minutos.

As aulas são gratuitas e têm capacidade para 25 pessoas. Após o preparo da receita, os clientes poderão degustar o prato juntamente a uma bebida escolhida para harmonizar.

O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede (“Pitadas”), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais.

O “Pitadas ao Vivo” está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

 

Manjar com frutas secas em calda de café

Rendimento: 5 ramequins de 125ml

Ingredientes

2 xícaras de leite semi-desnatado Taeq

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de sopa de amido de milho

200 ml de leite de coco (1 vidro)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela, mexa bem para misturar o açúcar e os leites até engrossar. Por fim, acrescente a baunilha e coloque nas taças para esfriar.

 

Calda de café, frutas secas e especiarias

Ingredientes

2 damascos secos

2 nozes picadas

1 colher de sobremesa de uvas passas sem sementes Taeq

5 ameixas pretas sem semente

1 anis estrelado

1 canela em pau

1 pitada de canela em pó

1 pedaço pequeno de gengibre fresco ou ½ colher de café de gengibre em pó

4 cravos

50 ml de água

2 colheres de sopa de açúcar


M
odo de preparo

Derreta o açúcar em uma frigideira e coloque as especiarias. Ao derreter o açúcar, acrescente água e café. Retire as especiarias e acrescente as frutas secas. Deixe formar uma calda não muito espessa e reserve. Espere esfriar e coloque sobre o manjar.

Saber gerir as emoções é um diferencial dos líderes de sucesso


Tema estará em discussão no Intensive Leadership Academy (ILA), seminário organizado pela Dale Carnegie que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba
A instabilidade emocional faz parte de vários ambientes em que estamos inseridos, como trabalho, família, reuniões e carreira. Constantemente, somos levados ao estresse por fatores como pressão, insegurança, falta de reconhecimento e fracasso. “A gestão emocional nos tira desse frame, impulsionado por fatores externos, e nos faz perceber que temos a capacidade de administrar nossa reação a eles. Com ferramentas específicas, conseguimos trabalhar nosso autocontrole, saindo de estados emocionais pobres de recursos para estados mais ricos e conscientes.” A afirmação é de Mário Echeverria, trainer do Instituto Eneagrama, principal empresa no Brasil de gestão emocional e desenvolvimento humano, palestrante da segunda edição do Intensive Leadership Academy (ILA), que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba. O seminário é organizado e ministrado por executivos da Dale Carnegie Training, referência mundial em desenvolvimento de competências e habilidades profissionais. Echeverria será o responsável pela palestra bônus para quem comprar os ingressos nas categorias Vip e Diamond.

A inteligência emocional está intimamente ligada ao sucesso de líderes com resultados acima da média. Uma pesquisa realizada pela Gallup, em 63 países, durante 25 anos, com cerca de 300 mil gestores que demonstraram ter uma produtividade constante acima da média, evidenciou que estes gestores de sucesso criam oportunidades para si e para os outros fazerem aquilo que eles sabem fazer de melhor, ou seja, eles entendem e respeitam a diversidade, o poder dos talentos naturais e não tentam mudar as pessoas, mas sim, permitem com que elas se empoderem utilizando o que há de melhor dentro delas.

Segundo Echeverria, a gestão emocional expande a capacidade do profissional de maximizar o seu desempenho, pois a partir do autoconhecimento, que é um dos cinco pilares da gestão emocional, ele pode decidir investir mais tempo e energia desenvolvendo seus potenciais naturais. “Ela contribui com o aumento de autocontrole na liderança, habilidade determinante em situações onde a ansiedade pode impactar diretamente em decisões relevantes para o sucesso ou não da empresa.

No trabalho em equipe, ela dá maior empatia, ou seja, permite compreender como as pessoas a volta enxergam a realidade, e isso permite que o líder possa entender como pode contribuir e somar”, destaca.

Na avaliação de Echeverria, a inteligência emocional desempenha um papel preponderante nos executivos de nível mais alto da empresa, nos quais diferenças em habilidades técnicas são menos significativas. “Quanto maior a responsabilidade e o cargo na organização, maior a necessidade de se ter uma excelente inteligência emocional”, diz.

Dale Carnegie Training – Por 104 anos, a Dale Carnegie Training, por meio de seus programas de treinamento pessoal e profissional vem orientando seus participantes a construir objetivos claros de forma planejada, organizada, com estratégias eficazes, desenvolvendo seus talentos, atitudes, valores, habilidades práticas de comunicação, gestão, liderança, relações humanas, engajamento, vendas, negociação, controle de estresse e apresentações de alto impacto.

Mais informações sobre o Intensive Leadership Academy, programação completa e inscrições no sitewww.ilabr.com.br.

Extra realiza Festival do Bebê com ofertas e condições de pagamento diferenciadas

Até o dia 1º de junho, o Extra realiza, em todas as suas lojas de hipermercado do País, o Festival do Bebê, que traz ofertas especiais em produtos infantis e para bebês.

Todos as fraldas, lenços umedecidos e perfumaria infantil estão na dinâmica do “1,2,3 Economia Extra”, ou seja, quanto mais unidades o cliente comprar, maior será o desconto, que é progressivo. Quem possui o cartão Extra também consegue mais vantagens: as fraldas, por exemplo, podem ser parceladas em até 3 vezes sem juros e fraldas e lenços umedecidos estarão com 20% de desconto nesta forma de pagamento.

Além disso, carrinhos de passeio, cadeiras de automóvel, bebê conforto, banheiras, entre outros produtos poderão ser parcelados em 14 vezes sem juros no cartão Extra. Para quem é cliente Clube Extra há ainda mais vantagens. São descontos de 33% nas mantas para bebês (de R$ 29,90 por R$ 19,90), 27% de desconto no bebê conforto da marca Piccolina (de R$ 329,90 por R$ 239,90), 25% de desconto nos assentos de elevação (de R$ 79,90 por R$ 59,90) e carrinhos de passeio Umbrella Mosaico de R$239,90 por R$179,90.

O Festival do Bebê também tem opções como macacão floral ou de patinhas por R$ 39,90, sapatinhos por R$ 34,90, kit com dois bodies manga longa por R$ 39,90 e meias de vários modelos por R$ 12,90.

Retira Fácil faz 120 mil vendas em março e está em 100% das lojas Casas Bahia e Pontofrio

Modalidade possibilita a retirada de produtos no dia seguinte, já representando 30% das vendas nas principais capitais, chegando a 45% em categorias relevantes

Para a Via Varejo é fundamental acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores e, com isso, oferecer sempre a melhor experiência de compra. Dessa forma, a empresa vem avançando em seus projetos de multicanalidade, como o Retira Fácil que, desde fevereiro deste ano, está disponível em 100% das lojas Casas Bahia e Pontofrio, totalizando 1.200 pontos que passam a servir como locais de retirada para compras realizadas por meio dos sites Casas Bahia, PontoFrio e Extra.

Atualmente, a operação permite que o consumidor possa comprar em qualquer um dos sites e ter a retirada quase que imediata do produto na loja escolhida, após a aprovação do pagamento da compra. Após a implementação desta opção, a representatividade de vendas do Retira Fácil aumentou 100%, passando para 30% das vendas dos produtos nas principais capitais, sendo 45% em categorias relevantes, como de tecnologia, especialmente smartphones de todos os modelos, tablets e notebooks.

O Retira Fácil existe desde 2015 e já é uma modalidade valorizada, aceita e usada pelo cliente. Em março, a Casas Bahia e o Pontofrio fizeram uma ação especial apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo para o Dia do Consumidor, possibilitando retirada imediata, após a aprovação do pagamento, dos itens comprados nessa modalidade. “Foi a primeira vez que incentivamos o Retira Fácil em uma das nossas campanhas de comunicação. O resultado superou as expectativas, fizemos mais de 120 mil vendas em março e esse número vem crescendo a cada mês. Com o sucesso dessa ação, pretendemos fazer novas campanhas para todo o Brasil no decorrer de 2017”, conta Flávio Salles, diretor de multicanalidade da Via Varejo. Hoje, 1 a cada 4 pedidos por minuto vendido nos nossos canais online são retirados nas lojas físicas.

O serviço está disponível em todos os Estados (20 + Distrito Federal) em que há lojas da Casas Bahia ou Pontofrio, e o cliente pode, por exemplo, comprar no site do Extra e retirar em uma loja da Casas Bahia sem qualquer tipo de restrição ou diferença de prazo de entrega. “O estoque é único para os três sites. A Via Varejo trabalha de forma integrada entre o online e o offline desde o final do ano passado para atender às necessidades do consumidor que busca praticidade e agilidade”, completa Salles.

Como Funciona

Atualmente o serviço está disponível em 1.200 lojas da Casas Bahia, Pontofrio em dois formatos:

Estoque Loja: modelo em que o produto disponível para compra pelo e-commerce faz parte do estoque das lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio. Nele, o cliente que comprar os produtos identificados nos sites das três redes (Casas Bahia, Pontofrio e Extra) poderá retirá-lo em até 24 horas gratuitamente, após a aprovação do pagamento, em qualquer loja das redes Pontofrio e Casas Bahia.

Estoque Centro de Distribuição SP e RJ: modelo em que o produto disponível nos sites da Casas Bahia, Extra ou Pontofrio faz parte do estoque do Centro de Distribuição (CD) e está disponível para retirada gratuita em uma das lojas físicas das três bandeiras, definida pelo cliente. A modalidade proporciona prazo de retirada de a partir de dois dias úteis após a aprovação do pagamento, considerando o tempo de envio do item para a loja escolhida pelo consumidor.