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Gestão de talentos é fundamental para um RH estratégico

23 de junho de 2017

Grandes talentos estão ligados a melhores resultados na empresa. Uma das maneiras de mesurar estes resultados é por meio do Retorno sobre Investimento (ROI) no capital humano

 

Os departamentos de Recursos Humanos encontram uma série de desafios no dia a dia. Além da parte administrativa, um trabalho fundamental é a gestão de talentos, um compromisso do RH em contar com os mais talentosos profissionais do mercado. Isso surgiu devido à necessidade competitiva de reter equipes de alto desempenho e de identificar potenciais talentos nas organizações.

Na avaliação de Susane Zanetti, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR), a gestão de talentos é uma área decisiva para um  RH estratégico. “Ela busca identificar potenciais talentos na sua organização. Obter melhores talentos está ligado a obter melhores resultados. E as organizações buscam cada vez mais mensurar o Retorno sobre Investimentos (ROI) no capital humano”, afirma. A importância do ROI sobre o Capital Humano é o tema principal do Seminário de 5 anos do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr), que acontece no dia 28 de junho, em Curitiba.

O Retorno sobre Investimento (ROI) é um indicador utilizado pela maioria das empresas para medir os resultados econômicos e financeiros de seus investimentos. No caso do capital humano, ele é medido com base nos resultados de projetos em que os trabalhadores estejam envolvidos.

O profissional de RH tem múltiplos papéis. “Além de contribuir com a criação de culturas saudáveis, faz a gestão de talentos, lida com novas modalidades de relações de trabalho e é facilitador do processo de gestão da mudança”, afirma Susane, destacando o papel estratégico da área. “É ele quem ajuda a cultura empresarial a adaptar-se a ambientes em mudança, para que a empresa tenha o posicionamento correto para responder aos desafios que enfrenta”, diz.

Além de atrair e gerenciar, o RH tem o papel de reter os talentos em uma empresa. Uma pesquisa recente produzida em parceria com o Grupo Adecco e o Human Capital Leadership Institute de Singapura (HCLI), mede a capacidade dos países para competir por talentos. O Índice de Competitividade Global de Talentos (Global Talent Competitiveness Index, GTCI), mede como os países capacitam, atraem e retêm seus talentos, fornecendo recursos para que os tomadores de decisão desenvolvam estratégias para aumentar sua competitividade.

Dentre os 118 países avaliados, o Brasil ocupa a 81ª posição. Suíça, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos são os melhores avaliados. “A pesquisa deste ano explora os efeitos da ascensão tecnológica em relação à competitividade de talentos, mostrando que, embora empregos em todos os níveis continuem sendo substituídos por máquinas, a tecnologia também está criando novas oportunidades de trabalho. No entanto, empresas e profissionais deverão adaptar-se a um ambiente de trabalho em que o know-how tecnológico, as habilidades pessoais, a flexibilidade e a colaboração são essenciais para o sucesso, bem como à nova estrutura horizontal que está substituindo hierarquias como uma inovação na configuração de liderança”, afirma Susane.

Mais informações sobre o Seminário de 5 anos do IBGTr e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.ibgtr.com.br.

Casas Bahia traz de volta o Festival de Móveis

21 de junho de 2017
Primeira edição aconteceu em março deste ano e trouxe bons resultados para a rede e vantagens para o cliente
O Festival de Móveis da Casas Bahia voltou.  Em  sua  segunda edição, a ação acontece entre 1º e 12 de junho em todas as lojas e no site da rede. Para o festival, a Casas Bahia renovou o portfólio  da categoria e preparou lançamentos especiais, além de mais de 60 ofertas e condições diferenciadas de pagamento. Os  produtos foram escolhidos com base em pesquisas feitas pela marca junto aos clientes, identificando suas necessidades, desejos e como pretendem usar seu FGTS.

A Casas Bahia conta com uma equipe de arquitetos e designers que acompanham as  tendências  e apostas do setor para trazer aos clientes novos conceitos de  móveis, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra completa aos consumidores, que estão cada vez mais informados e exigentes em relação a design e decoração.

Para  fixar  o  Festival  de  Móveis,  a  Casas Bahia conta com um plano de comunicação robusto, desenvolvido pelo marketing da rede em parceria com a Y&R, com filmes na TV aberta, rádio, comunicação  diferenciada  em  loja,  além de uma ação inusitada nas mídias digitais.

Com  uma linguagem jovem e descontraída, no filme que vai para TV, a garota-propaganda conta  que  o  Festival  de  Móveis  está de volta e reforça os lançamentos e ofertas do período.

Já para as mídias digitais, será realizada uma ação no formato de um game. Um casal será separado e, com a ajuda da garota-propaganda,  cada um deverá selecionar os móveis que gosta para decorar uma sala. No final, a garota-propaganda irá revelar as escolhas de cada um deles e os móveis que tiverem sido selecionados tanto pelo homem quanto pela mulher serão oferecidos como presente para o casal montar a casa deles. A ação irá para o Facebook e Youtube da rede.

Entre os lançamentos, destaque para o Guarda-Roupa Fortaleza II Bartira, por R$ 799, Sofá composto por módulos Tripoli, por R$ 978 e o Guarda-Roupa Brusque Bartira por R$ 348,60. Todos com  qualidade, design diferenciado e condições de pagamento diferenciadas.

Confira abaixo mais detalhes dos lançamentos e ofertas válidas nas lojas e site da Casas Bahia:

Colchão + Box Wind

– A mola Superlastic apresenta resistência e suporte ideais para sustentação da coluna;

– O Pillow Top amplia a sensação de conforto;

– Suporta 2 pessoas de até 100Kg cada.

Por R$ 799 – validade da oferta 01/06 até 05/06

Guarda-Roupa Fortaleza II –  Bartira

– Espelho central com prateleiras e espaço para armazenagem  de utensílios diários;

– Armário elevado do chão com pés nas cores dos acabamentos;

– Trilho inferior de alumínio que permite melhor deslizar.

Por R$ 599 – validade da oferta 02/06 até 05/06

Conjunto de Módulos Tripoli

– A composição do encosto com fibras siliconizadas amplia a sensação de conforto;

– Sofá com estrutura produzida em madeira maciça Eucalipto;

– O módulo de canto com chaise pode ser a peça chave de uma composição, além de ampliar o número de assentos.

Por R$ 978 – validade da oferta 03/06 até 05/06

Guarda-Roupa Blumenau – Bartira

– Puxadores de alumínio permitem um toque suave e preciso;

– Portas inteiriças de espelhos que valorizam o ambiente ;

– 6 divisórias internas para atender todas as necessidades de espaço e 4 gavetas com puxadores cavas.

Por R$ 1048,60 – validade da oferta 07/06 até 09/06

Guarda-Roupa Leme – Bartira

– Primeiro armário da linha monta fácil, projetado e pensado para que sua montagem seja feita pelo cliente;

– Duas gavetas leves e de plásticos, fáceis de montar;

– Dimensões pensadas para caber em qualquer ambiente, um produto versátil e jovem.

Por 299 – validade da oferta 08/06 até 10/06

Estofado Versatto

– Assento retrátil é uma excelente opção para os momentos de descanso;

– Encosto reclinável em até 4 posições;

– O tecido suede possui toque macio e amplia a sensação de aconchego.

Por R$ 978 – validade da oferta 09/06 até 12/06

Guarda-Roupa Cambuci – Bartira

– Suas dimensões maiores permitem maior espaço interno;

– 10 divisórias e 3 gavetas  que comportam todos as necessidades de espaço suas 3 cabideiros de alumínio.

– Trilho inferior das portas com amortecedor, não faz barulho e favorece seu deslizar.

Por R$ 1.118,60 – validade da oferta 10/06 até 12/06

Guarda-Roupa Brusque – Bartira

– Armário de 6 portas com novos puxadores modernos.

– 2 gavetas com puxadores estilo cavas, deixando o desenho moderno e limpo

– Dimensões novas,  nova altura que valoriza o móvel e seu ambiente.

Por R$ 348,60 – validade da oferta 11/06 até 13/06

*Preços sujeitos a alteração e condições de pagamento diferenciadas para cada item participante do Festival de Móveis. Consulte um vendedor.

Previsul Seguradora estará presente no 2º Congresso de Corretores do Nordeste

Companhia, que possui sucursal em Salvador e Recife, Fortaleza e Natal, é patrocinadora do evento

A Previsul Seguradora estará presente no 2º Congresso de Corretores do Nordeste, evento organizado pelos Sincor’s do Nordeste e que acontece nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções do Hotel Summerville, na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco. A Previsul é patrocinadora do Congresso, que debaterá o futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores.

Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 9 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

 

Conhecer as necessidades do cliente é fundamental para se diferenciar no mercado

Intensive Leadership Academy (ILA), seminário organizado pela Dale Carnegie que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba, trará dicas de como melhorar as vendas e expandir os negócios
Vivemos um período complexo e de readaptação. Entretanto, ficar lamentando crises ou mudanças de comportamentos dos consumidores não resolve questões práticas. Soluções brilhantes surgem de grandes problemas. O grande vendedor não atua como vendedor, mas como parceiro do cliente, disposto a colaborar para suprir uma necessidade real. Melhorar a performance de uma empresa, gerando lucro por meio do aumento de vendas é um dos temas que serão abordados na segunda edição do Intensive Leadership Academy (ILA), que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba. O seminário é organizado e ministrado por executivos da Dale Carnegie Training, referência mundial em desenvolvimento de competências e habilidades profissionais.

Segundo Pedro Gomes, franqueado master da Dale Carnegie & Associates em São Paulo e trainer dos programas Alta Performance em Vendas, Negociação Total, Apresentações de Alto Impacto, Competências Interpessoais e Liderança para Gestores, saber apresentar os seus diferenciais ao mercado e entender que as pessoas ou empresas estão querendo cada vez mais benefícios e não produtos e serviços é uma das maneiras de se destacar e vender melhor em um mercado cada vez mais competitivo. “Os grandes vendedores gostam do que fazem, são resilientes, persistentes, e têm mente milionária. Eles criam relacionamento de longo prazo, entendendo o motivo emocional da compra e conhecendo o dia a dia do cliente”, diz.

Outra dica para expandir os negócios é fidelizar os clientes. “É preciso mostrar para eles que você não quer apenas tirar um pedido e sim resolver problemas”, afirma Gomes.

Dale Carnegie Training – Por 104 anos, a Dale Carnegie Training, por meio de seus programas de treinamento pessoal e profissional vem orientando seus participantes a construir objetivos claros de forma planejada, organizada, com estratégias eficazes, desenvolvendo seus talentos, atitudes, valores, habilidades práticas de comunicação, gestão, liderança, relações humanas, engajamento, vendas, negociação, controle de estresse e apresentações de alto impacto.

Mais informações sobre o Intensive Leadership Academy, programação completa e inscrições no sitewww.ilabr.com.br.

Via Varejo cria novo canal de atendimento ao cliente com inteligência cognitiva da IBM

Novo serviço online ajudará usuários de lojas virtuais na escolha de smartphones e auxiliará em trocas, devoluções e informações sobre pedidos

Como parte de sua estratégia de inovação e pioneirismo tecnológico, a Via Varejo utilizará tecnologias de inteligência artificial para melhorar a experiência e o atendimento ao seu cliente. A companhia passa a contar com um novo canal de comunicação com recursos do Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM. Por meio de um chat bot, o consumidor poderá ter acesso a informações sobre seus pedidos, trocas, cancelamento ou devolução de produtos de uma maneira simples, rápida e mais efetiva. A ferramenta contará com tecnologias cognitivas que ajudam o cliente a escolher as melhores opções de smartphones com base em suas preferências e necessidades.

O serviço estará disponível a partir do mês de junho para os clientes nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio, tanto nas versões desktop como mobile, e também servirá como ferramenta de apoio para vendedores, que poderão utilizar o sistema para aperfeiçoar o atendimento em lojas físicas.

“Esta tecnologia vai nos ajudar a compreender ainda mais os desejos de consumo dos nossos clientes. Assim como também nos possibilita oferecer um atendimento mais exclusivo, rápido e multicanal, pois poderemos utilizar os dados compartilhados entre nossas lojas online e físicas”, analisa Flavio Dias, diretor de e-commerce da Via Varejo.

Com mais essa opção, a companhia otimiza o tempo de resposta online e offline, aprimora o contato com o cliente e auxilia a equipe de vendas a ter mais informações para oferecer opções de produtos mais adequados ao perfil de cada consumidor.

Os chat bots criados com tecnologia Watson são ferramentas que entendem a linguagem natural humana, processam a informação de maneira inteligente e devolvem aos usuários respostas com alto grau de acurácia e confiabilidade. O grande diferencial da plataforma de computação cognitiva IBM é o fato dela interpretar a intenção de perguntas, extraindo o contexto de cada interação com o cliente e oferecendo retornos próximos ao utilizado em uma conversa entre humanos.

A ferramenta da Via Varejo foi treinada por especialistas em atendimento ao cliente e aprende continuamente a cada interação com seus usuários. Todo o aprendizado do Watson é supervisionado por profissionais que aprovam melhorias na plataforma à medida que forem necessárias. “O projeto com a Via Varejo mostra como a inteligência cognitiva da IBM pode melhorar a eficiência operacional de companhias, ajudar equipes de atendimento e levar ao cliente final uma experiência mais satisfatória e inovadora”, conta Júlia Amado, Executiva de Vendas para Via Varejo na IBM Brasil.

Watson é uma plataforma versátil que tem ajudado diferentes segmentos do mercado no Brasil e no Mundo. A perspectiva da IBM é que 1 bilhão de pessoas tenham contato com a plataforma até 2018, sendo que 500 startups já construíram aplicações baseadas nessas soluções.

 

Via Varejo abre processo para a contratação de mais de 60 PcDs e Jovem Aprendiz no PR

Após realizar a contratação de Pessoas com Deficiência (PcD’s) e Jovem Aprendiz no primeiro trimestre, a Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, aquece novamente o mercado com oportunidades abertas para estes dois públicos. São mais de 60 vagas abertas no Paraná para trabalhar nas áreas operacionais, administrativas e de lojas.

O recrutamento de PcD’s vai selecionar 26 candidatos no Estado, sendo 9 em Curitiba. Os candidatos escolhidos contarão com salários compatíveis com o mercado, além de vale transporte, cesta básica, PLR, convênios médico e odontológico, assim como descontos para colaborador nas compras feitas nas redes da companhia.

Os interessados precisam digitar o endereço www.viavarejo.com.br/rh, clicar em “Oportunidade de Vagas”, na sequência em “Veja Vagas”, escrever “PCD” no campo de Palavra-Chave e depois pressionar a opção “Candidatar-se”. A empresa também incentiva que, mesmo que os profissionais PcD’s não encontrem vagas de seu interesse, se cadastrem no banco de dados para eventuais oportunidades, uma vez que todas as vagas abertas pela companhia são elegíveis a este público.

São 40 oportunidades para Jovem Aprendiz no Paraná, sendo 16 para Curitiba. Para se candidatar, basta entrar no site www.viavarejo.com.br/rh, clicar em “Oportunidades de Vagas”, na sequência “Veja Vagas” e pesquisar pelo código VVJOV1317646.

Os selecionados terão salário, vales transporte e alimentação, além de contrato válido por um ano e jornada de trabalho de seis horas diárias. Os jovens vão executar serviços de apoio em todas as áreas da loja, administração, estoque e vendas.

Dale Carnegie traz Intensive Leadership Academy para Curitiba

Seminário acontece nos dias 9 e 10 de junho e visa melhorar técnicas de liderança, relacionamento e de negociação

Técnicas de apresentação, gestão de pessoas, negociação e vendas de alta performance são alguns dos temas que serão abordados na segunda edição do Intensive Leadership Academy (ILA), que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba. O seminário é organizado e ministrado por executivos da Dale Carnegie Training, referência mundial em desenvolvimento de competências e habilidades profissionais.

Um dos destaques da programação é Jonathan Vehar, que recebeu os títulos de “Geek de Inovação” pela Forbes, “Líder do Pensamento da Inovação” pela Fast Company, e “Guru da Inovação” pelo Investors Business Daily. Também confirmaram presença João Kepler, escritor e especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e Vendas, e Bob Floriano, locutor, palestrante e escritor.

Segundo José Luiz Ferreira, diretor da Dale Carnegie Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, na mesma velocidade em que a tecnologia avança para facilitar a vida do homem no sentido de ganhar tempo, também é preciso avançar no sentido de influenciar pessoas. “Relacionar-se está se tornando uma tarefa cada vez mais complexa. Ficar concentrado no próprio umbigo nos transforma em ilhas justamente na era da conexão e da interação. Para que você tenha bons relacionamentos, é preciso se interessar de verdade pelas pessoas E isso não significa abrir mão dos seus interesses, pelo contrário”, afirma.

Por 104 anos, a Dale Carnegie Training, por meio de seus programas de treinamento pessoal e profissional vem orientando seus participantes a construir objetivos claros de forma planejada, organizada, com estratégias eficazes, desenvolvendo seus talentos, atitudes, valores, habilidades práticas de comunicação, gestão, liderança, relações humanas, engajamento, vendas, negociação, controle de estresse e apresentações de alto impacto.

Mais informações sobre o Intensive Leadership Academy, programação completa e inscrições no site www.ilabr.com.br.

SERVIÇO

Seminário: Intensive Leadership Academy
Data: 9 e 10 de junho
Local: Hotel Four Points By Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211, Batel)
Mais informações e inscrições: www.ilabr.com.br

Importância do ROI sobre o Capital Humano é tema de Seminário

Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr) traz especialistas para debater o tema
O Retorno sobre Investimento (ROI) é um indicador utilizado pela maioria das empresas para medir os resultados econômicos e financeiros de seus investimentos. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo com cada investimento realizado. Isso inclui tudo o que for feito visando algum lucro futuro, como campanhas de marketing, treinamentos de colaboradores, aquisição de ferramentas de gestão e novas estratégias de retenção de clientes. A importância do ROI sobre o Capital Humano é o tema principal do Seminário de 5 anos do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr), que acontece no dia 28 de junho, em Curitiba.

A Volvo do Brasil é um dos destaques do seminário. O executivo da companhia, Luis Zanciskoski, contará como a empresa trabalha com o ROI. Completam o painel: Rubens Cieslak, especialista em Educação Corporativa da Volvo do Brasil; a pesquisadora do “ROI” Andreia Drabecki de Ramos e o doutor e mestre em finanças e estratégia empresarial, consultor e professor da FAE, UTFPR e IBMEC, Armando Rasoto.

O principal destaque do evento é Mauricio Adade, Presidente DSM América Latina e participante do quadro “Chefe Secreto” do Fantástico, da Rede Globo.

Na avaliação de Alessandra Lucchese, Diretora Administrativa do IBGTr, aplicar o ROI sobre o capital humano traz muitos benefícios para as empresas. “Medir matematicamente o retorno de quaisquer investimentos é fundamental para as empresas e, por muito tempo, investimentos em pessoas não eram medidos e eram tratados apenas como custo. Por isso, eram os primeiros cortes de orçamento em tempos de economia retraída, interrompendo ciclos de desenvolvimento de pessoal e, por muitas vezes, desperdiçando todo o investimento pela sua descontinuidade”, afirma Alessandra, destacando que o IBGTr propicia discussões sobre o tema e considera-o ainda mais relevante na conjuntura econômica atual a ponto de torná-lo o mote de sua comemoração dos 5 anos, reforçando a máxima que não há gestão sem medição.

A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.ibgtr.com.br.

Serviço:

Seminário de 5 anos do IBGTr

Data: 28 de junho

Horário: das 17h30 às 21h

Local: FAE Business School (Av. Visc. de Guarapuava, 3263 – Centro)

Informações: www.ibgtr.com.br

Estratégia, Marketing e Qualidade sob o mesmo guarda-chuva. Ingredientes conhecidos para uma nova receita

A área de Estratégia e Marketing para América do Sul da Valmet ganha nova gestão e tem sua estrutura reformulada. Em abril, Pedro Ferraz Paciornik assumiu como gerente da área com reporte direto ao presidente da companhia na região, Celso Tacla. Paciornik substitui Paulo Aguiar que, a partir de 1° de maio, passa a ser diretor global de Tecnologia de Secagem de Celulose na Finlândia.

A novidade é que o departamento, antes integrado à área comercial, agora está integrado à área de Estratégia e Qualidade. A mudança é importante, pois permite que o time de Marketing da Valmet visualize o negócio de uma maneira mais abrangente e as ações de marketing da companhia reflitam sua visão estratégica e sua postura de qualidade. “Com isso, trabalharemos para reposicionar e alinhar a percepção da marca e as comunicações da Valmet com todos os stakeholders da empresa”, afirma Paciornik. O executivo acrescenta que a nova organização será benéfica para explorar as competências de cada indivíduo dos 3 times: “Queremos explorar melhor as competências dos nossos colaboradores, e ao mesmo tempo permitir maior sinergia entre as áreas, ampliando, assim, as entregas da companhia”, completa.

Graduado em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR, Paciornik foi professor de Marketing Industrial pela Fatec Internacional deixando o quadro negro apenas para uma temporada de três anos na Ásia. Sediado em Beijing, de onde comandou a área de estratégia de lançamento de produtos da UD Trucks (marca pertencente ao Grupo Volvo), ele migrou da área de marketing para área de estratégia, o que o credenciou para esse complexo desafio no Grupo Finlandês atuante na área de tecnologia industrial para o segmento de papel e celulose.

Previsul Seguradora participa do 2º Congresso de Corretores do Nordeste

Companhia, que possui atuação comercial em toda a região, é patrocinadora do evento

A Previsul Seguradora participa do 2º Congresso de Corretores do Nordeste, evento organizado pelos Sincor’s do Nordeste e que acontece até esta sexta-feira (9), no Centro de Convenções do Hotel Summerville, na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco. A Previsul é patrocinadora do Congresso, que está debatendo o futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores.

Estão presentes no evento a diretora de negócios da Previsul, Andreia Araújo, o gerente Regional, Fausto Dorea, acompanhado de toda a equipe comercial do nordeste, a gerente de Marketing, Aline Crancio, e a gerente de Canais Diferenciados, Clarissa Conrado. Segundo Andreia Araújo, a Previsul atua há 34 anos no nordeste, com a sucursal em Salvador. Por acreditar no potencial e força da região para o desenvolvimento do país, expandiu a sua atuação para Recife, Fortaleza e Natal.

“Para nós, é uma honra fazer parte deste evento tão importante para o mercado segurador brasileiro. Para estarmos cada vez mais próximos dos corretores, nossos principais parceiros, estamos sempre desenvolvendo estratégias comerciais que ofertem grandes possibilidades de negócio e crescimento para a região”, afirma a diretora, destacando que no segmento pessoas, em que a Previsul atua, há uma expansão no nordeste, segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores do nordeste, a Previsul sorteará, hoje (9), entre os participantes do Congresso, uma viagem a Gramado, na Serra Gaúcha, um dos principais destinos turísticos do país.

A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 9 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Sugestão de legenda: Equipe Previsul Seguradora no 2º Congresso de Corretores do Nordeste