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Assessoria de imprensa e influenciadores digitais: sua marca em evidência

Press kit de O Boticário para influenciadores conhecerem o lançamento das máscaras de cílios de Make B.

Influenciador digital. Com certeza você já ouviu falar nesse termo. São pessoas comuns, que utilizam as redes sociais para expressarem análises e influenciarem a opinião de outros indivíduos, por meio de publicações em texto, foto ou vídeo on-line e que, geralmente, possuem um público fiel e massivo que os acompanha.

 

Os influenciadores digitais são divididos em três categorias

  • Famosos: são pessoas reconhecidas por seu trabalho no mundo off-line, mas que utilizam o mundo digital para conquistar ainda mais notoriedade e seguidores;
  • Personalidades: são pessoas comuns, porém influentes, que ganharam notoriedade com a expansão do cenário digital. Elas possuem um elevado número de seguidores e falam sobre assuntos diversos;
  • Microinfluenciadores: são influenciadores de nicho, ou seja, possuem até 30 mil seguidores e muito engajamento com os fãs e seguidores. Abordam assuntos específicos como moda, beleza, saúde, gastronomia e maternidade, por exemplo.

 

 

Entenda que, na maioria das vezes, qualidade é melhor do que quantidade. Vale mais a pena ter menos seguidores, mas que compactuam com a ideia do influenciador e geram engajamento, do que milhões de seguidores fantasmas, meros números, mas que não se transformam em curtidas, comentários e visualizações. Além disso, as redes sociais trabalham com algoritmos. Ou seja, os posts mais relevantes para a experiência de cada usuário aparecem em destaque no feed, o que permite que cada um encontre o que mais deseja em primeiro lugar. E isso também vale para os stories!

 

Com as novas formas de se comunicar e se relacionar, as agências que atuam em assessoria de imprensa precisaram se reinventar e reestruturar suas estratégias. Usufruir da parceria entre assessoria de imprensa e influenciadores digitais é a maneira mais eficaz de potencializar o trabalho de divulgação. Afinal, um influenciador consegue adicionar valor à marca ao divulgar uma campanha ou um produto, além de falar diretamente com o público que se pretende atingir.

Evento em Londrina-PR, para o lançamento da linha Match Respeito aos Lisos, de O Boticário.

 

Para essa união funcionar é necessário que a agência mapeie quais influenciadores servem para cada marca, criar um contato e manter um bom relacionamento com eles. É essencial que o influenciador tenha um bom engajamento e números expressivos. Avaliar apenas o número de seguidores não é indicado, uma vez que existem perfis que compram seguidores nas redes sociais.

Evento de lançamento do livro Brasilerô, do fotógrafo Marcos Hermes, no Degusto Café, para influenciadores e jornalistas.

Gostou do assunto? Deseja atribuir valor à sua marca por meio da parceria com influenciadores digitais? Entre em contato com a Literal Link e veja o que podemos fazer por você!

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