Agência de Mídias Sociais e Conteúdo: Por que contratar?

Esta é uma das dúvidas mais comuns de gestores de empresas que resolvem explorar as inúmeras oportunidades das redes sociais. Contratar uma agência de mídias sociais e conteúdo ou manter a gestão interna, a chamada “gestão in-house”?

Cada uma das opções tem seus prós e contras. Vamos a eles:

In-house:

– Permite agilidade nas respostas das interações

– Exige equipe dedicada em tempo integral

– Permite ajustes da linha editorial de acordo com feedback direto dos funcionários

– Exige especialização da equipe, algo que pode não ser interessante em termos de gestão de pessoas

– Muda o foco da empresa, principalmente das pequenas e médias, que precisam de concentração total na operação do próprio negócio

Agência:

– Depende de um contato focal no cliente fazendo a ponte entre agência e diretoria

– Tira do cliente a necessidade de especialização em uma área que não é a sua

– Mantém-se atualizado em novas técnicas e tendências, aplicando o que há de mais moderno no mercado digital

– Acumula experiência de outros clientes e reaplica os aprendizados, minimizando erros e cortando caminhos

– Conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, como designers, jornalistas, publicitários e profissionais de marketing digital

Certamente há mais pontos prós e contras nas duas frentes, mas os tópicos aqui listados são os mais importantes.

Agora é avaliar e, se precisar, entrar em contato conosco que estaremos prontos para ajudá-los.